Abertura do novo Site/Blog dos Penduras

Neste dia 7 de Novembro de 2017 fica oficialmente aberto a todos os utentes da Internet o novo Site/Blog dos Penduras.

Tratou-se de uma migração, com substanciais melhorias, do Website dos Penduras que esteve no ar desde 2001 até ao presente, mas que devido ao (já descontinuado) software com que foi construído não permitia actualizações, nem melhorias, e comportava despesas mensais decorrentes do alojamento na PT.

Com as facilidades concedidas pela ferramenta do Blogger (grupo Google) ficam sanados todos os constrangimentos anteriores o que permite uma dinâmica de actualização de conteúdos e ainda um feed de Blog na página inicial (onde este post está a ser escrito) proporcionando a interactividade que os Penduras do P1/74 sempre mantiveram, de alguma forma, nos últimos 43 anos.

Os conteúdos agora disponibilizados são oriundos do arquivo do anterior Website, na altura em grande parte compilados pelos Mário Frazão e Luís Tito, e dos espólios pessoais de muitos outros camaradas do curso de pilotagem. A maioria das imagens dos encontros são da autoria do Carlos Soares, Maximiano Miguel e do autor deste Site/Blog.

As melhorias de conteúdos devem-se a todos os membros dos Penduras mas em especial ao Maximiano Miguel, Carlos Soares, António Carneiro, João Milheiro, Mário Frazão (e à sua memória de elefante) e ainda ao Francisco Rocha.

A autoria, análise e técnica é da responsabilidade do signatário. Vídeos e imagens externas aos Penduras serão, sempre que possível, apresentados com a nota de créditos aos respectivos autores.

Uma saudação a toda a comunidade internauta, em especial aos membros do curso de pilotos aviadores e seus instrutores e à Força Aérea Portuguesa.

Uma saudade imensa de todos dos nossos que já partiram para outros vôos.

Divirtam-se e gozem com as glórias e tristezas que fizeram de um punhado de homens jovens que gostavam de voar um grupo de amigos para toda a vida.
Luís Novaes Tito
#Penduras
[0.004/2017]

Comentários